Translate

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

QUE CALOR É ESSE?

Que calor é esse?  Como uma singela contribuição aos seguidores do Blog, resolvi colocar hoje uma paisagem bem fresquinha.... Pelo menos ao olharmos esta neve de Ushuaia - Argentina, tentamos nos transportar para lá e amenizar o calor que estamos sentindo aqui no Rio de Janeiro no dia de hoje.

A foto foi tirada em setembro de 2011 e o clima lá estava totalmente diferente do de hoje.

O desrespeito do homem com a natureza está sendo cobrado cada vez mais por esta mesma natureza. Terremotos, tsunamis, furacões e principalmente o clima... esse então está acabando conosco. Se nada for feito, corremos o risco de ter os netos de nossos netos habitando verdadeiros desertos na superfície do planeta. Com pouca água e pouco alimento.

Agora é conosco, temos que sair do discurso e fazermos a nossa parte, se cada um fizer o mínimo,  temos chance de reverter esse quadro. O que não pode acontecer e ficarmos criticando de braços cruzados. Portanto, de agora em diante, vou fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, não vou mais fazer a barba no chuveiro, vou colaborar para reciclarmos melhor nosso lixo, vou usar álcool no carro (uma vez ou outra, por que também no sou de ferro), enfim, vou procurar ajudar.

Nasce um novo Marcel...

Até a próxima,
                       Amo vocês.
                                           Marcel Peixoto


Nenhum comentário: