Olá... Apresento à vocês a Flor do Alho... Bem diferente do que eu poderia imaginar, essa linda planta é a origem do alho que consumimos em nossas mesas. Confesso que fiquei muito impressionado por sua beleza, coloração e imponência. A foto acima foi clicada por mim, em dezembro de 2011 em Bento Gonçalves/RS.
O alho além de excelente tempero de nossa culinária, trás em si uma aura de milagroso, segundo a sabedoria popular. Dizem ser bom para a gripe, para vermes e ainda para imunidade. Tal fama despertou na ciência o desejo de estudar esse vegetal, comprovando sua eficácia como anti-bactericida e antiviral. Além disso, possui propriedades que afinam o sangue, prevenindo contra os coágulos na veias, causadores de doenças cardíacas e derrames.
Não bastasse tudo isso, os místicos conferem ao alho a capacidade de afastar os maus espíritos. Eu especificamente, sempre soube que o alho repele os vampiros. Bem, pelo menos os vampiros da minha época (Drácula e companhia). Não sei dizer se os vampiros modernos do "Crepúculo", "The Vampire Diaries" e "Buffy" também são afetados pelo alho. Os aficionados pelas séries poderiam nos ajudar?
É incrível como até os vampiros evoluíram... Antes bastava uma réstia de alho, um crucifixo e uma estaca de madeira para estarmos safos destes seres da escuridão, mas os vampiros atuais, das séries citadas, são muito mais resistentes e é uma dureza acabar com eles.
Da mesma forma a negatividade está mais pesada a nossa volta. Mais do que nunca, temos que praticar o "Orai e vigiai" para afastar as más influências que nos rodeiam, Contudo, sem dispensar o dentinho de alho, porque se não ajudar, certamente não vai atrapalhar, nunca.
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto
Um comentário:
Adorei... rsrs... bjs
Postar um comentário