Olá... Mais um lindo dia de domingo para deleite dos turistas no Rio e para nós também, que aproveitamos para darmos uma volta pela cidade. A primeira parada foi o Jardim Botânico, onde fomos ver a Mostra de Fotografias do XV Concurso do Jardim Botânico, promovido pela Associação de Amigos do Jardim Botânico (AAJB), cujo o tema foi "O Jardim Verde e Amarelo", apresentado no Museu do Meio Ambiente.
O concurso foi proposto para homenagear a Copa do Mundo e todas as fotos deveriam ser produzidas dentro do Jardim Botânico, em alusão ao tema verde e amarelo. Participei do referido concurso, com uma linda foto de um Bem-te-vi que, na minha opinião, representava bem o Brasil e nossa seleção de guerreiros, com os olhos pintados de negro, tal qual nossos Índios, quando se preparavam para a "guerra". Minha foto não foi escolhida, mas fiquei muito satisfeito em participar e fui aprender um pouco com os vencedores.
Na minha opinião as fotos vencedoras fugiram um pouco do tema, talvez isso tenha sido a minha principal dificuldade, me ater ao verde e amarelo. Os outros fotógrafos simplesmente fizeram a sua fotos e mandaram e para minha surpresa o tema não foi levado tanto em consideração pelos jurados.
Especificamente as fotos de pássaros, que foi a categoria que concorri, estavam muito bonitas e a técnica utilizada pelos concorrentes valorizou muito o resultado. Para quem gosta de fotografia eu recomendo uma ida até lá para ver a mostra, pois além das fotos estarão num local muito aprazível e repleto de turistas estrangeiros... Quanto a minha foto, estarei publicando a mesma no próximo ensaio fotográfico, que versará justamente sobre a vida animal no Jardim Botânico. Aguardem...
Aproveitando minha estada por lá, fiz algumas fotos e acabei por escolher a acima para ilustrar o Blog deste domingo. Ao efetuar a foto, imaginei que estaria fotografando o anverso da Pedra da Gávea, mas ao pesquisar na Net descobri que a pedra da foto, faz parte do mesmo maciço onde está localizada a pedra famosa, contudo não é ela. Infelizmente não descobri o nome desta pedra (ela deve ter um nome), quem souber e quiser colaborar com o Blog, não se acanhe e use o espaço de comentários para isso.
De toda a sorte, aquelas nuvenzinhas no céu e o contraste com o verde da mata e a copa de algumas árvores, trouxeram uma certa sutileza á foto. Espero que tenham gostado.
Amo vocês,
Marcel Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário