Translate

terça-feira, 1 de julho de 2014

POST 180/2014 - UMA VISTA DIFERENTE DO JARDIM BOTÂNICO DO RIO


Olá... Mais um lindo dia de domingo para deleite dos turistas no Rio e para nós também, que aproveitamos para darmos uma volta pela cidade.  A primeira parada foi o Jardim Botânico, onde fomos ver a Mostra de Fotografias do XV Concurso do Jardim Botânico, promovido pela Associação de Amigos do Jardim Botânico (AAJB), cujo o tema foi "O Jardim Verde e Amarelo", apresentado no Museu do Meio Ambiente.

O concurso foi proposto para homenagear a Copa do Mundo e todas as fotos deveriam ser produzidas dentro do Jardim Botânico, em alusão ao tema verde e amarelo.  Participei do referido concurso, com uma linda foto de um Bem-te-vi que, na minha opinião,  representava bem o Brasil e nossa seleção de guerreiros, com os olhos pintados de negro, tal qual nossos Índios, quando se preparavam para a "guerra".  Minha foto não foi escolhida, mas fiquei muito satisfeito em participar e fui aprender um pouco com os vencedores.

Na minha opinião as fotos vencedoras fugiram um pouco do tema, talvez isso tenha sido a minha principal dificuldade, me ater ao verde e amarelo. Os outros fotógrafos simplesmente fizeram a sua fotos e mandaram e para minha surpresa o tema não foi levado tanto em consideração pelos jurados.

Especificamente as fotos de pássaros, que foi a categoria que concorri, estavam muito bonitas e a técnica utilizada pelos  concorrentes valorizou muito o resultado.  Para quem gosta de fotografia eu recomendo uma ida até lá para ver a mostra, pois além das fotos estarão num local muito aprazível e repleto de turistas estrangeiros...  Quanto a minha foto, estarei publicando a mesma no próximo ensaio fotográfico, que  versará justamente sobre a vida animal no Jardim Botânico.  Aguardem...

Aproveitando minha estada por lá, fiz algumas fotos e acabei por escolher a acima para ilustrar o Blog deste domingo.  Ao efetuar a foto, imaginei que estaria fotografando o anverso da Pedra da Gávea, mas ao pesquisar na Net descobri que a pedra da foto, faz parte do mesmo maciço onde está localizada a pedra famosa, contudo não é ela. Infelizmente não descobri o nome desta pedra (ela deve ter um nome), quem souber e quiser colaborar com o Blog, não se acanhe e use o espaço de comentários para isso. 

De toda a sorte, aquelas nuvenzinhas no céu e o contraste com o verde da mata e a copa de algumas árvores, trouxeram uma certa sutileza á foto. Espero que tenham gostado.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                         Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: