Olá... Quarta-feira, dia da outra semi-final da Copa que definirá o adversário da Alemanha na final e eles, nossos "hermanos", estão lá para disputar esta chance de voltar a ter esse privilégio depois de 24 anos. Entraram em campo apoiados no peso da camisa, mas tendo seu adversário a Holanda, que contava até com um certo favoritismo.
Depois de 120 minutos de futebol, sem ninguém gritar nem um golzinho sequer, a decisão vai para os pênaltis... A Holanda, que não conseguiu segurar a terceira substituição pelo excessivo cansaço de seu craque Robin van Persie, logo não pode contar com o seu pegador de pênaltis oficial, o goleiro Tim Krul, foi para a disputa com o goleiro titular e não deu outra Argentina 4 x 2. Eles estão na final!!!
Dizem que quando um argentino quer se suicidar, ele pula do alto de seu Ego, sendo assim, acho que a altura aumentou depois deste jogo. A final histórica que todos esperavam, foi frustada, mas eles estarão lá com suas bandeiras e cantando como sempre. Para quem irá a torcida dos brasileiros?
Durante os últimos dias, vimos muitos argentinos aqui pelo Rio, inseparáveis de suas bandeiras e é justamente a bandeira argentina que ilustra o Blog de hoje... A foto foi feita de muito longe, mas o objetivo é apenas homenagear essa torcida que é apaixonada, passional, alucinada e patriota, tendo a bandeira como seu símbolo máximo.
A bandeira da Argentina é um dos símbolos oficiais da República Argentina. A atual versão da bandeira foi concebida por Manuel Belgrano com base no laço nacional e foi apresentada primeiramente em 1812 como símbolo da Guerra da Independência. A Bandeira nacional foi aceita oficialmente em 1816, no ato de ratificação da Declaração de Independência. Conhecida como "Celeste", devido a cor azul de "um céu durante o dia nos ângulos normais de visada", é dividida em três faixas horizontais com o "Sol da Maio" ao centro.
O Sol de Maio é um dos emblemas nacionais da Argentina e do Uruguai, presente em suas bandeiras e escudos. É uma representação do deus do sol Inca, Apu Inti. A versão que figurava na primeira moeda argentina e em sua atual bandeira contém dezesseis raios retos e dezesseis ondulantes intercalados que saem de um sol com rosto humano. A versão que utiliza a bandeira do Uruguai conta com oito raios retos e oito ondulantes, também intercalados. A denominação "de Maio" faz referência à Revolução de Maio, ocorrida na semana de 18 a 25 de maio de 1810 e que marcou o início do processo de independência com relação à Espanha dos atuais países que naquele momento formavam o Vice-Reino do Rio da Prata.
E assim, só resta disputar o terceiro lugar e torcermos para que no jogo da final vença o melhor...
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário