Translate

domingo, 27 de julho de 2014

POST 204/14 - AUTO-RETRATO - 50 ANOS


Olá... Dia 23 de julho de 2014, um dia muito especial em minha vida, pois há exatamente 50 anos eu estava nascendo.   Em uma conversa sobre o assunto com um grande amigo de infância, lembramos que não achávamos que chegaríamos a esta idade, afinal para nós o mundo acabaria na virada do século - ledo engano.

Quando somos jovens vivemos sem nos preocuparmos com a idade, mas na medida que o tempo passa, as coisas vão se transformando, nossas preocupações mudam, chegam as responsabilidades,  os estudos nos preparam (ou deveriam) para assumirmos posições profissionais, mudamos de posição dentro da família, deixando de sermos filhos para sermos pais, enfim tudo muda.

O criador nos concedeu o maior presente da criação: o livre arbítrio.  E assim, passamos a utilizá-lo sendo responsável por nossa vida e esta é feita de infinitas escolhas...  Escolhemos o que vestir, o que comer, que caminho seguir, a quem amar, enfim...  e estas escolhas nos levaram onde estamos hoje. Simples assim, não existe certo nem errado, quando tomamos qualquer decisão, tenham certeza que, foi a melhor escolha feita para aquele momento.  Se lá na frente nos arrependermos, sempre poderemos recomeçar e fazermos diferente.

E em 50 anos, fazemos muitas escolhas e aprendemos muito com os nossos acertos e  erros e  ainda, por observação,  com os das pessoas que nos rodeiam. A esse acervo de vivências, chamamos de experiência de vida, muito útil nas novas escolhas e decisões futuras... É um ciclo virtuoso, que nos faz crescer, ou pelo menos deveria, a cada novo dia de vida.  E por esse aspecto o tempo está a nosso favor.

Keep Calm - Temos apenas 50 anos...  Gosto muito de uma frase do escritor francês Victor Hugo, que diz: "Os 40 são a velhice da juventude; os 50 são a juventude da velhice".  E é justamente como me sinto hoje, um jovem de 50 anos, cheio de projetos para o futuro, muito mais do que tinha aos 20, 30 ou 40 anos... 

Muito interessante perceber em nós mesmo essas mudanças... Só espero ter tempo para realizar tudo que estou projetando para daqui em diante... Me reinvento a cada dia, busco tornar-me uma pessoa melhor, primeiro para mim mesmo, depois para aqueles que convivem comigo e até para aqueles que estão me conhecendo hoje.  E em função da busca do Ser em detrimento do Ter, mudam-se os valores, muda-se  a percepção do mundo.

Pensei em fazer o Blog de hoje falando de minha trajetória nestes 50 anos, mas isso já virou história, o futuro ainda é um mistério, mas o hoje sim, este é uma dádiva e por isso chamado  presente, então vamos abri-lo e vivenciá-lo com toda a força com todo nosso amor. Vamos amar incondicionalmente, vamos ser felizes, vamos viver a vida intensamente.  E é assim que espero seguir os meus passos futuros e convido a todos vocês a seguirem comigo nesta aventura que é viver.

Aproveito o Blog, para agradecer a todos que se manifestaram, congratulando-me pela data, fiquei realmente muito feliz por saber que tenho tantos amigos.  O que seria de mim sem vocês?

Já ia esquecendo de falar da foto do Blog, o auto retrato acima, foi feito com a câmera apoiada em um tripé e com o temporizador, na sala de minha casa e sem nenhuma iluminação especial... A intenção da  foto é apenas registrar um ser humano, que apesar de todos os problemas da vida, ainda consegue ser feliz.  

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                         Marcel Peixoto.













Nenhum comentário: