Translate

segunda-feira, 7 de julho de 2014

POST 185/2014 - TINHA UM JOELHO NO MEIO DO CAMINHO


Olá... Sexta-feira nervosa para todos nós, afinal é a disputa de uma das quatro vagas da semi-final da Copa e queremos muito estar entre esses 4 melhores do  mundo.  Feriado na Cidade do Rio de Janeiro em função do jogo das 13 horas no Maracanã, contudo para nós que estamos na Baixada não há trégua e trabalhamos até a hora do primeiro jogo.

Conhecemos o primeiro semi-finalista antes de entramos em campo, pois no jogo anterior a Alemanha despachou a França em uma partida onde após ela abrir o placar,  administrou o tempo se defendendo e limitando-se aos contra-ataques.  Assim sendo, no caso de vencermos  Colômbia,  faremos uma reedição da final da Copa de 2006, onde no tornamos tetra-campeões.

O nosso jogo  foi muito nervoso, mas vencemos e é o que importa, contudo ninguém poderia esperar a perda de nosso principal jogador, nosso camisa 10, nosso xodó...  Ele era o diferencial da seleção brasileira durante a Copa e agora nos  preocupamos: Neymar está fora da Copa do Mundo.  O atacante fraturou a vértebra na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Neymar se preparava para dominar a bola, quando o colombiano Zunica se aproxima, o craque tenta o domínio, mas é atingido violenta e maldosamente pelo seu marcador, com uma joelhada nas costas.  Um lance criminoso, que levou o atacante a cair em campo e não mais levantar, tendo sido retirado de maca aos prantos, tal era a dor que sentia.

Segundo o médico da seleção Rodrigo Lasmar, ele infelizmente teve uma lesão benigna no processo transversal da terceira vértebra.  Não precisará passar por uma cirurgia, mas terá de usar uma cinta e fazer fisioterapia, não sendo possível precisar o tempo que ele voltará, provável algumas semanas, mas ele não terá mais como jogar a Copa".   É ponto o final para um sonho que estava muito perto de se realizar.

Não tenho dúvidas que seremos Campeões, mas uma atitude anti-desportiva,  tirou completamente o brilho de uma bela campanha que a Colômbia vinha fazendo e para nós a final sem o gol de Neymar,  não será a mesma.  Daqui para frente é uma questão de honra, vamos com muita garra buscar o nosso objetivo.

Para um jovem que se preparou para esta competição com tanto entusiasmo, como foi o caso do Neymar, deve ser muito frustrante estar fora da seleção. Para ele no meio do caminho tinha um joelho, ou melhor no meio de suas costas... Assim, fiz um selfie de meu joelho para ser a foto do blog, 

Torceremos  para a rápida recuperação do Neymar  e mais do que nunca,  para o Hexa do Brasil.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: