Olá... Terminando um mês muito especial, com uma viagem maravilhosa... Só que não foi eu quem viajou, infelizmente, mas nem por isso deixei de curtir e ficar feliz. A viagem à França, especificamente a cidade de Paris, foi feita pela minha irmã em companhia de minha sobrinha.
O especial da viagem, foi o fato das duas irem sozinhas, sem maridos, o que em Paris não tem preço, ainda mais para quem gosta de fazer umas comprinhas... O circuito da viagem foi feito praticamente todo a pé, claro que com apoio do metrô, que segundo elas é bem diferente do nosso. Rolou todo programa que homem não gosta, ver várias vitrines, algumas comprinhas, piquenique, e outras coisinhas mais.
Eu tenho muita vontade de conhecer a cidade e principalmente o maior ícone de lá que é a Torre Eiffel, planejei uma ida para lá no ano passado, mas não foi possível, mas enquanto a hora de ir não chega, pedi que trouxessem uma réplica da mesma para me lembrar sempre da cidade. E é essa réplica que fotografei para o Blog hoje.
Paris é a capital e a cidade mais populosa da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase 30 milhões de visitantes por ano, ocupando, também, um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.
A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris e é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída em 1889.
A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro nívelr vê-se a cidade inteira, tem sanitários e várias lojas e o segundo nível tem um restaurante.
Só para registro, a torre que foi comprada em Paris, tinha uma etiquetazinha: "Made in China".... Estamos perdidos.
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcos Marcel
Nenhum comentário:
Postar um comentário