Olá... Véspera de mais um feriado e último dia de abril, um mês repleto de feriados, o que certamente atrapalhou e muito a economia brasileira. Íamos tornar uma sopinha, pois o tempo finalmente deu uma esfriadinha, mas não deu certo e resolvemos partir para uma comida japonesa.
Há mais de 10 anos, não sei precisar bem, fui pela primeira vez a um restaurante de comida japonesa, no centro da cidade, a convite de minha sobrinha, que nesta época já era adepta a esse hábito alimentar. Acho que se chamava Tanaka, não sei bem pois os nomes são todos parecidos. Bem, foi uma experiência bem interessante, primeiro veio umas toalhinhas molhadas e bem quentes, para limparmos as mãos. Comecei a gostar...
Minha sobrinha não aliviou, fez o pedido incluindo tudo que um japonês autêntico adora, um cardápio bonito, mas cheio de peixes crus... Pensei, se todo mundo come e paga caro, não deve ser ruim... Comecei a comer e o comentário dela com a minha irmã, ficou na minha cabeça. Ele falou: "Do jeito que ele está comendo, sem fazer careta, acho que vai dar certo". E não é que deu!
Daquele dia em diante, passei a consumir cada vez mais a comida japonesa, não tanto quanto eu gostaria, pois é inviável economicamente, mas se eu ganhar na Mega Sena, deixo de comer aves e vou me dedicar exclusivamente ao mar. Para quem não sabe, já não como mamíferos há mais de 23 anos.
Um dia aconteceu um fato interessante... Fui com a minha sócia (esposa também) visitar uma obra em Campos dos Goytacazes e como ficou tarde e estávamos cansados, resolver dormir em Rio das Ostras. Saímos para procurar um restaurante para jantar e ao caminhar por uma calçada repleta deles, fui abordado por um garçom com a seguinte frase: "O senhor não quer comer uma japonesa?" e imediatamente respondi com outra pergunta: "Ela é bonita?"... Neste momento todos os clientes que estavam nas mesas da calçada gargalharam e o garçom, rubro, não sabia o que fazer... Acabei indo para outro restaurante (pudera, eu estava acompanhado... rsrssrsrs).
Brincadeiras a parte, a comida japonesa além de saudável é muito gostosa e recomendo.
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário