Olá...Ninguém aguenta mais aquela outra fruta, nem eu... Acabei até por mudar o meu café da manhã, agora quem vai mandar é o mamão. É uma outra fruta tropical, originalmente do sul do México e países vizinhos, é atualmente cultivada na maioria dos países tropicais e nos Estados Unidos. E quando eu vi este belos exemplares, não tive dúvidas em trazê-los para o Blog, para ver se esquecemos de vez aquela "penca" de fruta.
Em Angola utilizam-se os termos mamão / mamoeiro para identificar o fruto mais arredondado, identificando papaia / papaeira com o fruto mais alongado e mais adocicado. São bagas ovaladas, com casca macia e amarela ou esverdeada. A sua polpa é de uma cor laranja forte, doce e macia. Há uma cavidade central preenchida com sementes negras e rugosas, envolvidas por um arílo transparente.
Pesquisando na Net, encontrei um site chamado Raio-X do alimento, que nos apresenta oito benefícios desta maravilhosa fruta, confira abaixo:
1 - Ajuda a regular o intestino, pois possui boa quantidade de fibras, que aumentam o peristaltismo, Facilitando assim a evacuação.
2 - Possui carotenoides que estão relacionados a funções antioxidantes ou ações biológicas, como fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do risco de doenças degenerativas como o câncer, doenças cardiovasculares, entre outras.
4 - É rico em vitamina C, que acelera a cicatrização e possui propriedades antioxidantes, capazes de bloquear a formação de diversas substâncias causadoras de câncer.
6 - Outra substância interessante é a papaína, uma enzima encontrada na polpa do mamão que funciona como facilitadora do processo digestivo de proteínas. Destaca-se ainda sua utilização industrial ou comercial, para o amaciamento de carnes.
8 - Contém fibras solúveis, que ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.
Então fica aí a minha contribuição para mudarmos o assunto e falarmos de outra fruta, daqui para frente será Mamão-Split, torta de mamão e no restaurante chinês, mamão caramelado. Isso mesmo, Yes, nós temos Mamão.
Amo vocês,
Marcel Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário