Olá... Hoje, dia 16 de maio, é um dia muito importante em minha vida, pois é o dia que comecei a namorar a minha esposa, isso aconteceu a 33 anos atrás e me lembro com detalhes sobre esse dia.
O ano era 1981 e eu me preparava para fazer o vestibular no final do ano e para reforçar a minha preparação, além do colégio, pensei em fazer um cursinho pré-vestibular no colégio ABEU. Fiz a prova para o referido cursinho e consegui uma bolsa de 100%, o que me ajudou a tomar a decisão de realmente fazer o preparatório.
Logo no início das aulas, me chamou a atenção uma morena de olhos verdes, que eventualmente passava por mim nos intervalos. Comecei a observá-la com mais atenção e para minha sorte, ela estudava na mesma sala que eu, mas não nos falávamos. Trocávamos alguns olhares e chegamos até a discutir uma vez, por qualquer bobagem, mas nada mais.
Um sábado, dia 16 de maio, havia uma aula extra e fui assistir. Neste dia, um amigo de infância (que hoje é nosso compadre) também estava no curso e o encontrei conversando com ela. Finalmente fomos apresentados oficialmente e o papo se estendeu... Propus sairmos para tomar alguma coisa, era a tarde e além não ter um barzinho naquele momento, todos estavam sem grana...
Demos uma volta e ela comentou que sua mãe fazia uma excelente caipirinha, era a deixa que eu precisava, de imediato me ofereci e comprei um saco de limão e fomos para a casa dela. Chegando lá, a sua simpática mãe foi fazer o drinque para nós, além disso inventou uns quitutes para acompanhar. Recebi o maior copo de caipirinha que já tinha visto e foi muito bom, pois me deu coragem.
Num minuto de distração dela, mandei o meu amigo ir para o banheiro, para que eu ficasse sozinho com ela na sala. Ele custou a entender e com vergonha de pedir para ir ao banheiro relutou, mas depois de muita insistência minha, ele foi.
Eu sabia que tinha pouquíssimo tempo e não hesitei, já meio alto com a caipirinha, pedi a ela para namoramos e dei exatamente um minuto para ela responder. Ela não esperava e ficou muito confusa, nisso eu olhando para o relógio inciei uma contagem regressiva... Ela queria mais tempo e eu dizia faltam 30 segundos... mas não sei se quero... faltam 20 segundos, é sim ou não... e faltando poucos segundos para o término do prazo ela finalmente disse: SIM.
Bem, meu amigo retornou a sala e continuamos o papo como se nada tivesse acontecido. Encerrado as caipirinhas e já com o meu objetivo alcançado, chamei meu amigo para ir embora. Nos despedimos da mãe dela e saímos, no portão, fomos nos despedir, ela foi ao meu amigo lhe deu dois beijinhos no rosto e veio em minha direção para se despedir de mim, neste momento dei o beijo mais importante de toda a minha vida.
Depois daquele beijo romântico, quando olhei para o lado, meu amigo estava com os olhos arregalados e sem entender nada. Assim começou a nossa história. A partir deste dia, deixamos de ser um para sermos dois, tivemos problemas como todo mundo, mas com certeza muito mais momentos de alegrias e amor.
E como nada acontece por acaso, quando resolvemos nos tornar sócios da C2M (nossa empresa), abrimos a empresa e a data de abertura oficial da mesma também é 16 de maio, exatamente 27 anos depois do referido beijo e completando 6 anos hoje.
É ou não é um dia para comemorar???
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário