Olá... Como vocês já devem saber, sou fã de cristais e tenho algumas pedras em minha coleção, já falei no Blog sobre as Ametistas e agora trago uma pedra diferente para que conheçam, a Pedra do Sol. A pedra da foto, especificamente, é polida e em formato de esfera e foi fotografada sobre uma base, que lhe serve de suporte. Mexi na exposição da foto de forma a criarmos o efeito de céu ao redor da esfera.
Mas como neste mundo estamos sempre aprendendo, ao pesquisar sobre essa pedra na Net, fiquei decepcionado quando descobri que a verdadeira Pedra do Sol é bem diferente desta. Isso não tira a beleza da mesma, mas entretanto não podemos considerá-la um cristal pois é artificial.
Abaixo coloco uma foto que consegui na internet, que nos mostra a diferença:
A Pedra do Sol tem o nome geológico de Feldspato Aventurino. Uma das mais belas pedras que a Mãe Natureza pode nos trazer. Seu maravilhoso brilho interno parece conter pequenas partículas de luz.
Os cristais nos influenciam com a sua energia e esta pedra especificamente, nos traz o brilho da auto confiança, da auto valorização, nos faz literalmente BRILHAR! Diante de um público ou apresentação de trabalho, exposição de idéias, ou mesmo aulas, ela é ótima! Para quem tem dificuldade de se expressar em público, ela é muito eficiente. Para quem tem dificuldades em reconhecer seus valores, de reconhecer suas capacidades, deve com certeza experimentar, ela vai ajudar muito!
Trabalha nossa Consciência Divina, pois traz o brilho espiritual ou o brilho do espírito. Nos trabalhos com os cristais, podemos empregá-la em encantamentos que nos tragam sucesso, fama, abertura de caminhos e também para trazer a luz espiritual ao ambiente, representando divindades ligadas ao Sol.
Trabalha a auto-estima, o sentimento de fracasso, o sentimento de nadar, nadar e morrer na praia. Ajuda a desenvolver a vontade e a perseverança em lutar e conquistar o melhor, não por desafio, simplesmente porque sua alma estará brilhando....
Quem quer utilizar o poder do cristal, tem que tomar cuidado ao procurá-la, pois no mercado, encontramos com facilidade essa pedra produzida em laboratório, a qual também é chamada de Pedra do Sol, mas ela não é! Alguns, mais conscientes, chamam esta pedra produzida em laboratório de Pedra do Ouro. Ela possui uma cor bem acentuada e seu brilho é na superfície, parecendo purpurina. Esta é a falsa! Foi a que comprei e apresento na foto do Blog.
A verdadeira Pedra do Sol é importada, portanto um pouco mais difícil de encontrar. Ela reflete um brilho “no seu interior”, no coração da pedra, e não à superfície como a falsa. Outra característica é a cor branca que por vezes permeia a cor laranja que possui um tom mais claro e vivo, como se fossem veios.
De qualquer forma, se utilizarmos apenas como ornamento, a Pedra do Sol falsa, atende perfeitamente pois ela é linda.
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário