Translate

quarta-feira, 28 de maio de 2014

POST 146/2014 - UM QUADRO GAÚCHO, TCHÊ!


Olá... Iniciando a última semana  de maio, um mês muito comemorativo e que ainda promete surpresas antes de seu fim... Estava na minha sala pensando o que poderia ser a inspiração para o Blog de hoje, quando olhei o quadro acima e não pensei duas vezes, peguei a câmera e o fotografei. 

Antes de falar do quadro propriamente dito,  preciso falar de minha paixão pelos vinhos.  É uma relação de difícil entendimento, visto que o quadro é de bambu e não de videiras... Mas vou tentar explicar... Após o nascimento da minha filha, mais especificamente após o seu primeiro mês viajamos para São Lourenço, no Sul de Minas e lá tomei minha "última" cerveja.  Ao retornar, decidi que ficaria sem beber álcool daquele dia em diante, e assim foi por longos 7 anos.

Fui tão radical nesta época, que nem na virada do ano eu tomava aquele golinho de espumante que todo mundo toma... Lei seca era meu lema, até que completei 10 anos de casado.  Procuramos o padre que fez nosso casamento e pedimos que ele rezasse uma missa no mesmo dia de nosso casamento em comemoração a nossa união e como o padre gostava muito de nós, assim o fez.

No início da missa, o mesmo nos convidou para ficarmos no altar e fez toda a liturgia conosco, inclusive a parte da ceia, onde nos ofertou o cálice de vinho.  Neste momento minha abstinência foi para o brejo... Tive que beber o vinho do padre e vou falar uma coisa, como é forte... Aquilo desceu me queimando por dentro...

Dalí por diante, comecei a me interessar por vinhos... No ano seguinte,  fiz a minha primeira viagem para a Serra Gaúcha, região produtora de vinhos e visitei várias vinícolas, aprendendo cada vez mais a apreciar o produto.  Gostamos tanto que retornamos em 2004 e 2006, em todas essas oportunidades nossa visita se deu no inverno, muito agradável aquele frio todo, mas todas as videiras secas. 

Finalmente em 2008, resolvemos retornar em fevereiro, época da colheita da uva e desta vez nos fartamos de ver as parreiras repletas de frutos.  Neste época, estava acontecendo a Festa da Colheita,  que incluía uma feira de  artesanatos e exposição de artistas locais e como bons turistas, partimos para ver.  Depois de visitar vários estandes, chegamos em um especial onde encontramos o quadro da talentosa pintora  Roseli Pellizzari. Nos apaixonamos pelo quadro e resolvemos comprá-lo, prestigiando assim o trabalho da artista.  

Foi um desafio trazer o quadro, pois o mesmo tem mais de 1 metro de altura, mas valeu a pena, ele se encaixou perfeitamente em nossa parede e nos faz lembrar sempre da Serra Gaúcha e de seus encantos. O melhor foi ver a satisfação da artista ao saber que sua obra viajaria para o Rio de Janeiro. Agora com a foto no Blog, espero que ela reveja a sua obra e se lembre de nós.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: