Translate

quarta-feira, 2 de abril de 2014

POST 091/2014 - O NEGÓCIO DO MOMENTO


Olá... Se perguntassem à você qual o melhor negócio do mercado atualmente, o que responderia?

Negócios de prestação de serviço, como lavanderia, salão de beleza, clinica de estética e academia, seriam ramos com grandes chances de darem certo. Se pensarmos em atendimento às primeiras necessidades, talvez uma boa padaria ou um pequeno empório seriam vantajosos.

Mas para todos os negócios citados e muitos outros que talvez tenham  pensado, existe sempre uma contrapartida chamada investimento.  O investimento vai além de equipamentos, mas também treinamento de pessoal, implantação do empreendimento, além é claro de gerar uma série de impostos sobre o mesmo, por mais "simples" que seja.

Mas o grande negócio do momento chama-se ESTACIONAMENTO, como o da foto de hoje do Blog. Estes novos empreendimentos são chamados de fábrica de dinheiro e as razões são bem claras. Em primeiro lugar a oportunidade do momento que vivemos, onde o aumento desproporcional da frota de veículos nos grandes centros, criou uma demanda de locais para se parar os mesmos, pois as ruas não proporcionam vagas e a fiscalização ameaça sempre com a possibilidade de reboque.

Outro fator é o baixíssimo custo de investimento, tomasse um terreno sem utilização e o transforma do dia para a noite em um negócio rentável. A mão de obra, não precisa ser especializada, apenas saber fazer troco, outra coisa interessante é que os pagamentos em quase sua totalidade é feito em dinheiro. Não há registro de todas as movimentações, e o imposto devido é facilmente manipulado.

Não há necessidade de funcionar no final de semana, pois a demanda cai muito e os preços que antes eram de banana, agora estão de frutas importadas...  Ontem mesmo, paguei R$ 26,00 por uma hora e meia em Copacabana e na sexta passada R$ 8,00 por meia hora no centro de Nova Iguaçu.

Diante deste quadro, não consigo ver um melhor negócio no momento.  Vamos montar um estacionamento? Procuro sócio, com terreno próprio (rsrrsrsrssrs).

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.


Nenhum comentário: